Imprimir

Notícias / Brasil

Ice Bar dá origem a loft sustentado por ar na Casa Cor SP

Terra

Os conceitos são os grandes destaques da 26 edição da Casa Cor São Paulo, realizada no Jockey Club do dia 29 de maio a 22 de julho. Um dos mais comentados do evento é o Loft Bolha, do arquiteto Leo Shehtman. A ideia é basicamente uma casa sem estruturas e com “paredes” de plástico transparentes, alimentadas pelo próprio ar.

“Foi uma grande viagem. Primeiro pensei em um ice bar (bar de gelo), que está bastante em evidência, até chegarmos na ideia da bolha, afirmou Leo. O arquiteto afirmou que a grande dificuldade que encontrou foi a falta de especialistas no mercado que soubessem lidar com esse tipo de inovação. “Quis evidenciar a mão de obra do ser humano, em uma casa sem estruturas”, explicou o arquiteto.

Até mesmo um sofá de plástico foi colocado dentro da casa. A cor branca é predominante, segundo Leo para deixar os móveis ainda mais em evidência. “De noite fica ainda mais lindo, pois o branco contrasta com as luzes em led nas cores azul, âmbar e verde. A casa muda de cor”, afirmou o arquiteto.

Imprimir