Imprimir

Notícias / Brasil

Corrida contra o Câncer de Mama atrai 8 mil pessoas ao Aterro do Flamengo

G1

Cerca de 8 mil pessoas participam neste domingo (27) da 45ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama, no Atero do Flamengo, na Zona Sul do Rio. Dessa vez, os participantes têm como desafio percorrer 5 km. Do total de corredores, 4 mil vão participar da caminhada, e a outra metade, da corrida. O evento é uma promoção da Globo Rio.

A corrida tem como objetivo conscientizar a população sobre a doença que mais mata mulheres no país: "É um evento muito legal para ajudar a saúde", disse Luciana Teixeira. Moradora de Pilares, no subúrbio, ela levou a mãe, Regina Célia Teixeira para participar pela primeira vez da corrida. A amiga de Copacabana, Jaqueline Barros, também levou a mãe.

A aposentada Ana Beatriz Cosmelli levou a sua cadela, de 9 anos, para participar da corrida: "Eu acho que a corrida é uma ótima iniciativa. As pessoas têm que participar, pois praticar esportes faz bem à saúde. Essa é primeira vez que eu trago a Mel, e isso será mole para ela, porque ela corre 7 km todos os dias", disse ela, acrescentando que participa do evento todos os anos.

As inscrições pelo site do evento estão encerradas.

Parte do dinheiro arrecadado com o pagamento das inscrições será doado ao Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), em São Paulo, e para o Hospital São José, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Os corredores recebem uma camiseta com o símbolo de luta contra o câncer de mama.

A prova é dividida em cinco categorias: cadeirantes e handcycle, elite masculina e feminina, atletas com deficiência e geral masculino e feminino. A largada está programada para as 8h, em frente ao Monumento das Pracinhas. Os kits de inscrição foram entregues no sábado (26), no mesmo local da corrida.

Imprimir