Imprimir

Notícias / Brasil

Campinas registra aumento de 21% nos casos de estupro em 2012

G1

Campinas (SP) registrou um aumento de 21,9% nos casos de estupro nos quatro primeiros meses do ano em comparação ao mesmo período de 2011, segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Foram 89 de janeiro a abril, contra 73 no ano passado. No primeiro mês de 2012 foram 31 casos, 16 em fevereiro, 20 em março e 22 em abril.

Na região já são 324 casos este ano, aproximadamente um estupro a cada nove horas. Nos dados da SSP, o registros somando as cidades próximas a Campinas também aumentaram, 13,2%. A cidade de Louveira (SP), que registrou 4 casos de estupro durante todo o anos de 2011, teve 3 ocorrências em quatro meses.

Linchamento
Em janeiro no Campo Grande, em Campinas, uma sequência de estupros terminou com a morte de um desempregado. Ele foi linchado por moradores da região. A vítima foi agredida com pedaços de pau, pedras e pontapés e morreu na rua.

A polícia não encontrou provas contra o desempregado e dias depois prendeu um suspeito. Na ocasião, moradores fizeram um protesto na Avenida John Boyd Dunlop.
Imprimir