Imprimir

Notícias / Cidades

Ministro dos Transportes deve participar de debate sobre rodovia em MT

De Rondonópolis - Débora Siqueira

Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos é esperado na mesa-redonda promovida pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio e da Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal para debater os impactos e oportunidades para região Sul com a chegada da ferrovia e a duplicação da BR 364/163, às 18 horas da próxima quinta-feira (31), no auditório do Sebrae de Rondonópolis.

Passos estará em Mato Grosso para inauguração do Terminal Intermodal de Cargas de Itiquira, da América Latina Logística (ALL), na sexta-feira (1º), às 10 horas. O governador Silval Barbosa também foi convidado e é aguardado para a mesa-redonda.

O terminal opera em caráter experimental desde o final de abril deste ano e tem capacidade de 100 mil toneladas/dia, com movimentação estimada em 2,5 milhões de toneladas/ano. Ao todo, no Estado, já são três os terminais de cargas – em Alto Taquari, Alto Araguaia e Itiquira – que compreendem 260 quilômetros de extensão da malha ferroviária em Mato Grosso. Os investimentos chegam a R$ 700 milhões.

Caso participe da mesa-redonda, o ministro deve ser muito cobrado pelos empresários sobre a morosidade das obras da duplicação da rodovia. O governador também deve esperar críticas em relação às obras da MT-040, uma alternativa de tráfego para o trecho entre Rondonópolis e Cuiabá.



Atualizada às 10h20
Imprimir