Imprimir

Notícias / Esportes

Jobson é emprestado pelo Botafogo ao Barueri por seis meses

Globo Esporte

O Botafogo vai emprestar Jobson por seis meses ao Barueri, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante, que tem contrato até junho de 2015, estava afastado do elenco e vinha treinando separadamente. Seu último jogo foi no dia 1º de abril, no empate por 1 a 1 com o Fluminense. O jogador, inclusive, já embarcou para São Paulo, onde fará exames médicos antes de assinar contrato.

Aos 24 anos, Jobson voltou a atuar pelo Botafogo em março, depois de cumprir uma suspensão por doping. Neste ano, ele já havia sido suspenso depois de discutir com o fisiologista Altamiro Bottino. Depois, foi afastado por indisciplina, por faltas seguidas, que atrapalharam sua recuperação física, de duas lesões musculares.

O técnico Oswaldo de Oliveira afirmou, antes da divulgação do empréstimo, que o Botafogo continuava de portas abertas, mas que Jobson deveria se dar uma oportunidade.

- Ele não tem se comportado da forma que deveria se comportar. O Botafogo tem feito o maior esforço para que ele se reintegre e aproveite a virtude que possui, e isso tem tempo limitado. Não vai durar para sempre. A vida dura por muito mais tempo, mas o tempo para o atleta de futebol desfrutar é limitado. E, quando passa, não adianta arrependimento, não adianta fazer cirurgia plástica - afirmou, em entrevista ao "Arena SporTV".

No ano passado, Jobson passou por Atlético-MG e Bahia, também por empréstimo. Em ambos, passou por problemas disciplinares. Enquanto esperava seu retorno ao Botafogo, o atacante foi julgado e suspenso pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) por mais seis meses.

Nessa volta ao Botafogo, Jobson disputou seis jogos e marcou apenas um gol, na vitória por 2 a 0 sobre o Duque de Caxias, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca. O clube é dono de 60% de seus direitos econômicos, e o restante pertence ao Brasiliense, que ainda precisa autorizar o empréstimo ao Barueri para a negociação ser concluída.

O Barueri se reforçou recentemente com outro jogador que trocou a Série A pela Série B: Marcelinho Paraíba, ex-Sport. O time perdeu em casa para o Vitória e empatou com o ASA nesse início de competição.

Imprimir