Imprimir

Notícias / Educação

Sesi-MT inicia aulas da Educação de Jovens e Adultos em indústrias do interior de MT

Da Assessoria/ Sistema Fiemt

Clique para ampliarCom salas de aula implantadas dentro de indústrias de Mato Grosso, os trabalhadores contam com a possibilidade de estudar gratuitamente e vislumbrar novas perspectivas de crescimento profissional. O Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), ciente que o valor da aprendizagem continua em todas as fases da vida, está presente em 18 empresas do Estado com turmas de Ensino Fundamental e Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Atendendo trabalhadores e dependentes a partir de 15 anos de idade, somente no mês de maio a instituição deu início a novas turmas na indústria JBS Friboi de Cáceres e na Brasil Foods em Lucas do Rio Verde, totalizando 224 alunos. Nesta segunda-feira (28/05), 59 trabalhadores também da Brasil Foods, de Nova Mutum, entram em sala de aula para iniciar ou continuar os estudos.

De acordo com o gerente de Recursos Humanos da empresa, José Edivaldo da Silva, um dos valores da Brasil Foods é acreditar que o desenvolvimento das pessoas é fundamental para sustentar todo tipo de crescimento e por isso, é muito importante contar com a parceria do Sesi-MT. “Anualmente contribuímos para que muitos dos nossos funcionários busquem a formação escolar e tenham com isso mais condições de desenvolvimento na indústria e na própria sociedade”, frisou Silva.

Em Mato Grosso, estão em sala de aula 1.475 trabalhadores atendidos pelas unidades Sesi-MT nos polos de Várzea Grande, Cáceres, Rondonópolis e Sinop. As turmas de EJA estão em funcionamento nas indústrias Usinas Itamarati, Sadia, Barralcool, Drebor, Trael, Milan Móveis, Lacbom, Coder, JBS Friboi, Brasil Foods, Marfrig, Bella Farma, Produtos Rei e Frialto.

Empresas do setor industrial que desejem implantar salas de aula de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Sesi-MT podem entrar em contato pelo telefone: (65) 3685 2311 ou e-mail ejavg@sesimt.com.br

SESI PRESENTE NA VIDA DA GENTE: Conheça como a educação faz a diferença na vida dos trabalhadores da indústria Sadia de Várzea Grande: http://migre.me/9cRn9
Imprimir