Imprimir

Notícias / Economia

Fiat apresenta oferta formal à Opel e à Vauxhall, da GM

AE

A Fiat informou que apresentou uma oferta formal à Adam Opel e Vauxhall, unidades da General Motors na Europa. Em comunicado, a montadora de Turim disse que se o acordo for finalizado, a nova empresa vai fundir a Fiat Group Automobiles, que inclui a fatia na Chrysler, e a Opel. Com essa união, a italiana pretende ter acesso a fundos do governo para financiar uma redução do excesso crônico de capacidade na indústria.

A General Motors está vendendo a GM Europe, que inclui a alemã Opel, a britânica Vauxhall e a sueca Saab, para levantar recursos, enquanto corre risco de pedir concordata nos EUA. Nas últimas quatro semanas, o executivo-chefe da Fiat, Sergio Marchionne, tem viajado bastante aos EUA e à Alemanha numa tentativa de fechar um acordo.

Além da Fiat, a fornecedora de autopeças austro-canadense Magna International, em conjunto com a montadora russa Gaz Russia, sinalizaram interesse na GM Europe. A belga RHJ International também estaria interessada, disse uma fonte ao Wall Street Journal no início deste mês. Um executivo de relações com investidores da RHJ disse que a empresa não comenta especulações. As informações são da Dow Jones.
Imprimir