Imprimir

Notícias / Esportes

‘Feitiço contra o feiticeiro’: Verdão sofre com cruzamentos para a área

Globo Esporte

A frase “o feitiço virou contra o feiticeiro” nunca fez tanto sentido no Palmeiras. Com um dos melhores batedores de falta do Brasil, o Verdão cansou de fazer gols após cruzamentos de Marcos Assunção. Mas, de uns tempos para cá, essa tem sido a arma dos adversários para conseguir vencer o time comandado por Luiz Felipe Scolari.

O Grêmio, oponente nas semifinais da Copa do Brasil, conseguiu a vitória, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, desta maneira. No último domingo, no Estádio Olímpico, o gol dos gaúchos saiu após cruzamento de Fernando e desvio de André Lima.

Essa é uma das jogadas que o Palmeiras precisará treinar antes das semifinais na Copa do Brasil, daqui a duas semanas. Luan já destacou que os gremistas têm bons jogadores para alçarem bolas para a área. E eles repetem bastante a jogada durante as partidas. Foram 16 cruzamentos no jogo deste domingo.

O Verdão está com dificuldades para parar os adversários quando a bola vem cruzada. Dos 33 gols sofridos nesta temporada, 18 saíram de bolas para a área - dez por cima e oito por baixo. Mas isto não é o mais preocupante. O maior problema são as últimas partidas do Palmeiras. Desde a eliminação diante do Guarani no Campeonato Paulista, o time tomou cinco dos sete gols desta forma: dois na derrota por 3 a 2 para o Bugre foram de bolas cruzadas por baixo e o outro foi olímpico. Mais três foram em lances pelo alto – um na vitória contra o Atlético-PR por 2 a 1, um no empate em 1 a 1 contra a Portuguesa, e mais um na derrota para o Grêmio. Contra o Furacão, saiu mais um em bola rebatida na área após cruzamento.

Nos treinamentos, Feipão vem trabalhando este fundamento com seus jogadores. Em suas atividades ele arruma o posicionamento da defesa em bolas cruzadas, principalmente escanteios. Mesmo assim, o time continua sofrendo com este problema.

A boa notícia é que o Palmeiras terá bastante tempo para focar e melhorar o que vem errando. Com a folga no Campeonato Brasileiro, o grupo terá uma semana e meia para trabalhar antes do próximo compromisso. Quarta que vem o Verdão encara o Sport, na Ilha do Retiro. No sábado o adversário será o Atlético-MG.

Só depois será realizado o primeiro duelo da Copa do Brasil, contra o Grêmio. A partida será no Olímpico, dia 13. Na semana seguinte o time define a vaga na final em São Paulo.
Imprimir