Imprimir

Notícias / Educação

Cáceres poderá receber um Centro de Educação Especial

Da Assessoria/PMC

Cáceres poderá ter um Centro Estadual de Educação Especial. A revelação foi feita pela gerente de Educação Especial da Secretaria Estadual de Educação, Nágila Vieira Zambonatto, durante a realização do 1º Seminário de Educação Especial no Sistema Municipal.

Em uma conferência onde detalhou as políticas publicas do Estado, voltadas para portadores de necessidades especiais, ela afirmou que vai buscar junto a Seduc, a articulação de um projeto para que o município possa ter contemplado.

Durante o evento realizado pela prefeitura através da Secretaria de Educação e do Conselho Municipal de Educação (CME), técnicos e profissionais, debateram o tema “Construindo políticas públicas para a inclusão de pessoa com deficiência”, que teve o objetivo principal de envolver as instituições de ensino da rede municipal de educação para juntos buscar uma educação inclusiva de respeito e qualidade que oferte vagas aos portadores de necessidades especiais.

A programação ainda contou com mesas redondas, demonstração de trabalhos, apresentação dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e conferências.

Conforme o presidente do CMDE, Laécio Neves Cardoso, o seminário atingiu o seu objetivo, pois contou com a participação de diversos profissionais de educação, engajados na busca da oferta de uma educação inclusiva com respeito e qualidade.


O secretário de Educação, Fransérgio Rojas Piovesan, afirmou que o município está empenhado na construção de políticas públicas para Educação Especial em Cáceres.

“Essa é uma discussão urgente em nosso município e por isso que todo o sistema educacional tem voltado os olhos para a busca de alternativas que possam promover a inclusão educacional”, destacou.


O evento ainda teve o apoio do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Secretaria Municipal de Ação Social, Centro de Formação e Atualização dos profissionais da Educação Básica de Cáceres (CEFAPRO/ SEDUC) e Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT).
Imprimir