Imprimir

Notícias / Brasil

Família de jovem baleado em assalto decide doar órgãos

G1

O corpo da dona de casa Maria Encarnação Benedita da Silva, de 59 anos, foi enterrado por volta das 15h40 desta quarta-feira (20), no cemitério municipal de Barueri. Vítima de câncer de mama em estágio avançado, ela morreu às 22h30 de terça-feira (19). Maria Encarnação sobreviveu ao assalto durante o qual criminosos atingiram seu marido e seu filho com dois tiros na cabeça cada um e teve tempo de ir à polícia reconhecer um dos criminosos.

"Estive com ela até os últimos momentos e ela dizia que queria sobreviver à doença para ajudar seu filho a se recuperar" afirma a enfermeira Jancarla Leonor da Silva, sobrinha de dona Maria. O jovem Pablo Patrick Silva teve a morte cerebral decretada na noite de terça.

O marido de dona Maria Encarnação, João dos Ramos Pires morreu na hora e seu filho chegou a ser socorrido. A única sobrevivente da família uma mulher de 37 anos, filha de Maria Encarnação, decidiu doar os órgãos do irmão, mas de acordo com parentes, enfrenta angústia por causa da demora na retirada dos órgãos.

"Minha prima, irmã do Pablo já fez a autorização, que era um desejo do próprio Pablo, só que está meio demorado. Não sei exatamente o que está ocorrendo, mas deram prazo de mais ou menos três dias para poder fazer isso. A gente apela para que as autoridades ajudem a gente."
Imprimir