Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

Servidores participam de capacitação de nova versão do Projudi

Da Redação /Com Assessoria

Com o foco na modernização da Justiça e na celeridade processual, os servidores das Turmas Recursais dos Juizados Especiais vão passar por capacitação para atuarem com a nova versão do Processo Judicial Digital - Projudi. O cronograma de treinamento tem início amanhã (19/3), razão pela qual o atendimento nas Turmas Recursais ficará suspenso, bem como os prazos processuais, nos termos que dispõe a Portaria nº 2/2009 do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais. A sessão da Terceira Turma Recursal que ocorreria nesta data foi transferida para o próximo dia 26/03, quando está previsto o julgamento de 159 processos.

As implementações e expansão do Projudi estão entre as metas que visam alcançar maior celeridade na entrega jurisdicional, conforme estipulado no planejamento estratégico da atual gestão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, presidida pelo desembargador Mariano Alonso Ribeiro Travassos. A intensificação do uso da tecnologia é uma das ferramentas consideradas para o aperfeiçoamento e funcionamento ágil das unidades judiciárias, de modo a assegurar maior resolutividade às rotinas e, via de conseqüência, mais qualidade ao atendimento.

Os servidores das turmas recursais serão capacitados por uma equipe técnica do Conselho Nacional de Justiça, com acompanhamento de servidores da Coordenadoria de Tecnologia da Informação do TJMT. A versão atualizada do Projudi dispõe de mais recursos, entre os quais, mais facilidades de operacionalização para advogados, incluindo a disponibilidade das tabelas unificadas do CNJ.

Projudi nos Juizados – Todos os sete juizados especiais cíveis da Comarca de Cuiabá e as três turmas recursais já atuam com os processos digitais. São eles: Primeiro e Segundo Juizados Especiais Cíveis (antigos Primeiro e Segundo Juizados do Centro) e Terceiro Juizado Especial Cível (antigo Juizado do Consumidor), instalados no Complexo Maruanã, na Avenida do CPA. O Quarto Juizado Especial Cível (antigo Morada da Serra) e o Quinto Juizado Especial Cível (antigo Planalto) estão lotados no Fórum de Cuiabá, no Centro Política Administrativo. O Sexto Juizado Especial Cível (antigo Porto) atende à população junto à Universidade de Cuiabá (Unic). E o Sétimo Juizado Especial Cível, o antigo Juizado do Tijucal, onde permanece em atuação.
Imprimir