Imprimir

Notícias / Esportes

Pratas da casa: treinadores da Copa GE são todos do mercado sergipano

Globo Esporte

No início da temporada, seis dos dez participantes do Campeonato Sergipano apresentaram treinadores de fora do Estado para comadar as respectivas equipes. Esta é uma tendência que acontece há muito tempo. Os cartolas geralmente apostam em profissionais de outros centros da bola.

Mas a Copa Governador do Estado de 2012 traz uma novidade que foge a essa regra. Todos os técnicos que estarão no torneio são sergipanos ou do mercado local: Nedélio Rocha (Confiança), Reginaldo Ramos (River Plate), Pedro Costa (Sergipe) e Edmilson Santos (Socorrense) terão o desafio de lutar pelo título e garantir vaga na Copa do Brasil de 2013.

O GLOBOESPORTE.COM traça o perfil desses treinadores e mostra o que eles já desempenharam de melhor na carreira como treinador de futebol.

Nadélio Rocha

O Confiança, vice-campeão sergipano, disputou o Estadual com dois treinadores. O primeiro foi o gaúcho Paulo Moroni. No segundo turno, quem assumiu foi o catarinense Gilberto Pereira. Para a copinha a diretoria proletária apostou em uma solução da cada, contratando Nadélio Rocha, que fez boa campanha com o São Domingos e foi eleito o melhor técnico do Campeonato Sergipano.

Mas não foram apenas esses dois últimos atributos que credenciaram Nadélio a estar no Sabino Ribeiro. Apesar de jovem, o baiano radicado em Sergipe desde os tempos de boleiro começou a carreira como auxiliar técnico do clube. Como treinador, conquistou os dois últimos títulos do Dragão: a Copa Governador do Estado de 2008 e o Campeonato Sergipano de 2009.

Rocha também conquistou dois títulos pelo River Plate. Na segunda divisão Estadual em 2009 e na primeira em 2010. Já são 4 títulos em 4 anos como treinador. Além de Confiança, River e São Domingos, ele já comandou o Sergipe, o Lagarto e o Guarany de Porto da Folha.
Imprimir