Imprimir

Notícias / Esportes

Mais de 80 jogadores participaram do Cuiabá Poker Tour (veja imagens)

Da Redação - Victor Cabral

Com pelo menos 80 jogadores, mais uma edição do Cuiabá Poker Tour aconteceu no último final de semana na capital.

Os primeiros colocados foram premiados, em mais de R$ 50 mil no total. A abertura do evento, que durou três dias, foi realizada pela Secretaria Estadual de Esportes.

Realizado entre os dias 25 e 27 deste mês, depois de 12 horas de poker no primeiro e segundo dia, a partida foi para a finalização.

O campeão foi o jogador de Sorriso, Maicon Zibetti, que joga constantemente no All In Cuiabá Clube. Na segunda e terceira colocação ficou, respectivamente, Fernando Andrade e Rodolfo Barth.

“Jogar todos jogam, porque disputar é muito fácil, bastando a inscrição. O difícil é ganhar depois de mais de vinte e quatro horas jogando”, observou Eduardo Mahon, vice-presidente da Federação Mato-Grossense de Texas Hold’em.

O presidente da FMTTH, Sérgio Motta, a modalidade adotada para o CPT, o texas hold’em, é uma das muitas variações do jogo. Além de ser a mais difundida entre os praticantes no mundo. Ele ainda comenta sobre a inclusão do poker nas categorias desportivas do Ministério do Esporte.

“É o resultado de uma luta contra o preconceito, agora ninguém mais pode dizer que poker é jogo de azar, porque está autorizado nacionalmente”, comenta Sérgio Motta.

Dias 15 e 16 de junho, mais de 25 esportistas cuiabanos viajarão para Lucas do Rio Verde para prestigiar o torneio regional promovido com apoio da Federação. Os interessados em conhecer as técnicas ligadas ao esporte podem acessar a página do Clube Cuiabano (www.allincuiaba.com.br).

Imprimir