Imprimir

Notícias / Política BR

Saneago estipula prazo de 1 ano para iniciar obras no Setor Nova Esperança

G1

Para discutir com a população do Jardim Nova Esperança, em Goiânia, o problema da falta de rede de esgoto, escolhida pelos moradores como o principal problema do bairro durante votação no projeto “O bairro que eu quero”, esteve no setor o diretor de engenharia da empresa Saneamento de Goiás (Saneago), Olegário Martins, que reconheceu a importância do pedido dos moradores e estabeleceu o prazo de um ano para iniciar as mudanças na região.

“Nós estamos desde 2006 preocupados com a região noroeste de Goiânia, quando começamos a montar a Estação de Tratamento de Esgoto aqui. Agora, no Nova Esperança, esperamos que as obras para a instalação da rede sejam iniciadas daqui um ano”, diz.

O esgoto venceu a votação com 56,67% dos votos, na noite de sexta-feira (1). A população também escolheu o que o bairro tem de melhor e a iluminação foi eleita a principal qualidade da região com 29,97%.

Apesar da notícia de que as obras poderão ser iniciadas, muitos moradores não gostaram do prazo estipulado pelo diretor. “Queríamos mais rápido. Na verdade só temos medidas paliativas, porque há anos estamos enfrentando este problema”, ressalta um dos moradores.

A região, que é rica em comércio, é cercada de estabelecimentos os quais muitos depositam o esgoto nas ruas prejudicando moradores e clientes e desagradando os donos dos estabelecimentos. “Nós temos de ter muitas fossas, que têm um custo financeiro muito alto. Fora isso, tem ainda o mau cheiro. Toda vez que o vizinho vai limpar a fossa dele, vem o mau cheiro para o meu estabelecimento”, conta o dono de um restaurante do bairro.
Imprimir