Imprimir

Notícias / Brasil

GDF entrega 1,2 mil imóveis no Setor Habitacional Jardins Mangueiral

G1

Mais de 1,2 mil famílias receberam neste fim de semana (2) um imóvel no Setor Habitacional Jardins Mangueiral, em São Sebastião, no Distrito Federal. A entrega foi feita pelo governador Agnelo Queiroz. O bairro planejado, segundo o GDF, terá infraestrutura urbana completa, além de segurança.
O setor Jardins Mangueiral é primeira parceria público-privada habitacional do país, segundo o governo do DF. O empreendimento ocupa um terreno do GDF, com uma área de 200 hectares ao longo da DF-463.

O governador Agnelo destacou que a entrega de habitações em área regularizada é resultado da implantação de uma política pública transparente. "Este governo adotou, no Programa Morar Bem, critérios de seleção que podem ser acompanhados pela população. O setor é um grande empreendimento, que vai proporcionar mais qualidade de vida, além de gerar emprego e renda", afirmou.

saiba mais

GDF lista 1.056 pessoas autorizadas a morar em casas populares no DFMoradores do Mangueiral, no DF, reclamam da falta de água e energiaGDF deverá entregar 100 mil moradias até 2014, diz governadorLeitor filma redemoinho próximo a conjunto habitacional no DFNo total, seis empresas privadas são responsáveis pela infraestrutura urbana e a edificação de oito mil unidades habitacionais no novo setor habitacional. O Jardins Mangueiral será dividido em 15 quadras, com três tipos de habitação: casas de dois e três quartos e apartamentos de dois quartos. Os imóveis são financiados pela Caixa Econômica Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

A Secretaria de Habitação (Sedhab) explicou que o processo de licitação para a construção das moradias está em fase de conclusão. A expectativa do GDF é construir 100 mil unidades habitacionais até o fim de 2014.

A Sedhab informou ainda que as contemplados vão poder optar por até três residências nas regiões do Gama, Jardins Mangueiral, Paranoá, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Samambaia, Santa Maria e Sobradinho. Quando as moradias estiverem prontas, o interessado poderá escolher um lugar para morar.

Por meio do site do programa (morarbem.df.gov.br), os interessados em participar dos programas habitacionais do DF podem se cadastrar ou fazer recadastramento. De acordo com as informações repassadas ao governo, as pessoas são classificadas e pontuadas
Imprimir