Imprimir

Notícias / Brasil

Preparativos para o Festival de Alegre, no ES, estão na reta final

G1

Quase tudo pronto para o maior evento de música do Espírito Santo. O Festival de Alegre acontece entre os dias 6 e 9 de junho, mas os preparativos já começaram há cerca de um mês. O palco principal, no Parque de Exposições, já está montado e a estrutura para o tradicional “rock da tarde” começará a ser levantada nesta segunda-feira (4). De acordo com os organizadores do evento, são esperadas mais de 50 mil pessoas por dia no local.

A Avenida Central e duas praças da cidade serão usadas para realizar o rock da tarde e algumas ruas já devem começar a ser interditadas a partir desta segunda para a preparação. “Já estamos nos planejando para começar a montar a estrutura de palco. Teremos dois palcos no rock da tarde”, disse o secretário municipal de Cultura, Márcio Duarte.

Cerca de 20 homens estão trabalhando há cerca de um mês na área onde será o Festival. Mais de 200 toneladas de material vindo do estado da Bahia estão sendo utilizados. O palco principal do evento, com 42 metros, é uma das maiores estruturas já montadas em Alegre.

A última edição do evento aconteceu há dois anos. Por isso, em 2012 os organizadores prometem surpreender o público. “Esse ano nós teremos um camarote totalmente remodelado, com uma área exclusiva, pois vai ter acesso à frente do palco e à frente do camarim. Contratamos também uma cabine de imprensa, que será como um aquário e os artistas vão passar por ele indo do palco para os camarins”, disse um dos organizadores do evento, Jorge Luiz Sobreira.

saiba mais

Carros de som estarão proibidos durante Festival de Alegre, no Sul do ES Veja as atrações e os pontos de venda do Festival de Alegre, ES Estrutura do Festival de Alegre 2012 já está montada, no Sul do ES Veja pontos de venda de ingressos para o Festival de Alegre, ES Mercado imobiliário
Para se acomodarem na cidade durante os quatro dias de Festival, é tradição grupos de amigos e famílias alugarem casas no município. Por isso, neste ano o mercado imobiliário está comemorando um aumento de 30% sobre os aluguéis, em comparação à época do último evento.

“A expectativa foi muito boa, acima do esperado para o ano de 2012. Na reta final agora a gente aluga mais uns 10% acima disso”, explicou o corretor de imóveis Henrique Carreiro.

Alguns universitários que moram nas chamadas repúblicas de estudantes também costumam alugar os quartos das casas para pessoas de fora da cidade que chegam para se divertir no evento.

“Praticamente todo mundo que mora na república sai de seus quartos para receber várias pessoas, de vários lugares. Elas vêm e se instalam de qualquer jeito, sem se importar com conforto, dividindo banheiro, mas tudo acaba funcionando” contou o universitário Lucas Esteves.

Carros de som proibidos
Durante os dias de evento, ficará proibido o som alto em carros e também em residências. A proibição surgiu depois de um termo de ajuste de conduta entre a Polícia Militar e o Ministério Público do Espírito santo (MP-ES).

Além disso, os veículos que estacionarem em local proibido serão guinchados e só poderão ser retirados do pátio da PM na segunda-feira (11), depois que o Festival terminar. Durante o rock da tarde, por exemplo, nenhum carro poderá ficar na avenida principal e os policiais vão fazer o patrulhamento a pé.

Mais de 300 policiais cuidarão da segurança nos dias de evento. No Parque de Exposições existirá um local de apoio para registrar ocorrências. “Para evitar problemas, é importante não colocar documentação no bolso traseiro, colocar bolsas penduradas nas costas e sempre evitar o excesso de bebida alcoólica”, explicou o tenente coronel Hermano Pinto.
Imprimir