Imprimir

Notícias / Brasil

Canoeiros aproveitam enchente para fazer renda extra em Autazes, AM

G1

Para impedir o avanço da água sobre a BR-319, estrada que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO), cerca de 50 mil sacos de contenção foram colocados na margem da pista.

Já na estrada de Autazes, município localizado no interior do Amazonas e distante 161 km de Manaus, o caso é ainda mais crítico, sendo preciso criar um porto improvisado em certos trechos.

A pista para Autazes está interditada dos dois lados e cerca de quatrocentos metros da viagem é feita por canoa. Quem aproveitou foi seu José Abreu, canoeiro que está fazendo uma renda extra com o transporte de passageiros pela estrada alagada. "Aqui na beira do alagado, sustento a minha família", afirmou o canoeiro.

Outros passageiros preferem fazer o transporte parte em ônibus, parte em canoa, do que pegar uma lancha direto para Autazes.

Contudo, o movimento tem caído, segundo Carlos Rodrigues, presidente da cooperativa de ônibus. "Hoje, com as lanchas de lá para cá, estamos levando uma faixa de trezentas pessoas, antes eram mil e quinhentas", disse o presidente.
Imprimir