Imprimir

Notícias / Esportes

Dia de R49: lentidão, passe de trivela e papo animado com Jô e Mancini

Globo Esporte

Ronaldinho Gaúcho chegou ao Atlético-MG como bom mineiro. Sem alarde, sem festa da torcida, sem pompa ou aparição meteórica. Em seu primeiro dia como jogador alvinegro, o jogador acertou os detalhes de seu contrato, que vencerá no dia 31 de dezembro deste ano, vestiu o uniforme de treinamento e foi a campo com os demais companheiros na Cidade do Galo, centro de treinamento do clube.

Em campo, após o aquecimento, Cuca comandou a atividade com um treino leve de toque de bola, na metade do campo. Discreto, Ronaldinho participou normalmente, sempre calado e com pouca movimentação. O silêncio do astro somente foi quebrado quando os jogadores deram uma pausa para beber água.

O jogador trocou algumas palavras com o lateral-esquerdo Junior Cesar, ex-companheiro de Flamengo, e teve papo animado com Mancini, conhecido da época em que atuaram no futebol italiano. O entrosamento com os velhos amigos já havia sido mostrado antes do início da atividade, quando Ronaldinho participou de uma roda de troca de passes.

Outro com quem Ronaldinho conversou bastante foi o atacante Jô, também recém-chegado ao clube, curiosamente com a mesma fama de baladeiro do novo camisa 49 - o meia-atacante não irá usar a camisa 10 no Galo, e o novo número é uma homenagem à mãe, Miguelina, com o ano de nascimento dela (veja ao lado o vídeo com a apresentação do jogador).

Logo depois, sem distinguir titulares e reservas, Cuca promoveu um treino técnico, novamente em gramado reduzido, e mais uma vez Ronaldinho teve participação discreta. Com posicionamento mais centralizado e atuando no meio-campo, o jogador relembrou o craque de outros tempos apenas em um lançamento de três dedos para Richarlyson. No mais, toques laterais, corridas leves e nenhuma finalização.

. Blog Olho Tático: Como Ronaldinho pode jogar, se quiser, no Galo

Após o treinamento, um papo de dez minutos com Cuca e os 11 titulares que bateram o Guarani-MG, em jogo-treino realizado no último sábado, além de Réver, que voltou a treinar com o grupo nesta segunda-feira, e Leandro Donizete, que se recuperou de estiramento muscular na panturrilha esquerda. O técnico deu mostras de que utilizará Ronaldinho na partida desta quarta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Bahia, no Independência.
Imprimir