Imprimir

Notícias / Esportes

Recorde das Copas? Klose diz não saber se sequer irá ao Brasil em 2014

Globo Esporte

Miroslav Klose é daqueles atacantes com faro – e fome – de gol. Mas por mais que atue cada vez economizando as energias em campo, a idade pesará. Foi o que o próprio centroavante da Alemanha confessou nesta terça-feira, em Gdansk, onde a seleção treina para a disputa da Eurocopa 2012. Prestes a completar 34 anos, o jogador do Lazio sequer sabe se terá condições físicas para poder atuar no Brasil em 2014 e enfim superar o recorde de Ronaldo Fenômeno como artilheiro das Copas.

– Estou levando ano a ano. Eu me sinto pronto agora, mas primeiro vem a Euro. 2014 ainda é um alvo distante. Tenho que ver se as minhas pernas ainda conseguem me aguentar. Até agora sim, não há cansaço. Ainda posso arrastar a minha “carcaça” por aí – brincou Klose, que soma 14 gols em Mundiais, apenas um atrás de Ronaldo.

É praticamente questão de tempo, no entanto, para Klose se tornar o maior goleador da seleção alemã. Com 116 jogos e 63 gols, ele está a cinco de se igualar ao lendário Gerd Müller. Para alcançar tal feito logo, se possível na atual Eurocopa, ele procura enxergar o lado positivo da experiência.

– Eu era completamente cego quando estreei há 11 anos. Agora vejo que aprendi um pouco – disse, em sua versão “humilde”.

Os contras, porém, também têm voz alta nos ouvidos de Klose.

– Farei 34 anos em breve, então tenho que fazer exercícios extras antes e depois de cada treinamento. O meu objetivo é pegar os últimos 10% ou 20% fora de mim. É claro que quero chegar aos 100% de novo, mas eu realmente não acho que possa chegar a tal número na minha idade – contou o atacante, mais velho da seleção com menor média de idade (24,52) da Euro.

A Eurocopa 2012 começa oficialmente nesta sexta-feira, às 13h (de Brasília), com o confronto entre a co-organizadora Polônia e a Grécia, em Varsóvia. A Alemanha entra em campo no sábado, às 15h45m, contra Portugal, em Lviv, na Ucrânia, pelo Grupo B. Holanda e Dinamarca completam a chave considerada a mais difícil da primeira fase.

Imprimir