Imprimir

Notícias / Esportes

Patinho ganha elogios de Abel antes de empréstimo: 'Surpresa muito boa'

Globo Esporte

O jovem Lucas Patinho teve pouco tempo para atuar no empate do Fluminense em 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro - cerca de 12 minutos, do momento que entrou em campo no lugar de Lanzini, até o apito final (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado). No entanto, a disposição do meia agradou bastante ao técnico Abel Braga. Feliz com a atuação do jogador de 20 anos, formado nas categorias de base do Tricolor, Abelão prometeu, inclusive, novas oportunidades ao garoto.

- Gostei muito da entrada do Lucas Patinho. Foi uma surpresa muito boa. Apesar do pouco tempo em campo, ele foi taticamente muito bem. Soube conduzir a bola e teve personalidade de ir para cima no um contra um. Acho que agora ele botou na cabeça que tem tudo para ser um grande jogador, já não entra em campo de 'pijama', como antes. Gostei muito da maneira em que ele entrou nesse jogo, e com certeza isso será recompensado - destacou.

Revelado em Xerém, Patinho estreou esse ano na equipe profissional do Fluminense, após se destacar em 2011 pela equipe sub-20 do Tricolor, especialmente no Campeonato Brasileiro da categoria. Sua primeira partida foi na Taça Guanabara, contra o Friburguense (vitória por 3 a 0), quando entrou no segundo tempo. O meia também atuou ante Macaé e Volta Redonda, também pelo Campeonato Carioca, e debutou no Brasileirão deste ano contra o Santos.

As próximas oportunidades do jogador na equipe profissional, no entanto, tem prazo de validade. Isso porque o Fluminense já acertou o empréstimo do jogador ao Sporting-POR por um ano. A revelação espera agora apenas a abertura da janela de transferências internacionais, prevista para julho, para embarcar rumo à Europa.

Além de Patinho, outros quatro jogadores vindos das categorias de base do Fluminense também estiveram em campo contra o Santos: Marcos Júnior - mais 'experiente' da safra, com direito a gol na decisão do Carioca contra o Botafogo - e Samuel iniciaram a partida como titulares, enquanto Michael e Matheus Carvalho entraram no segundo tempo.

Com cinco pontos em três jogos, o Fluminense volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Internacional, às 17h (de Brasília), no Engenhão.
Imprimir