Imprimir

Notícias / Esportes

Punido, Rooney terá que ser paciente para tentar ajudar a Inglaterra na Euro

Globo Esporte

A Inglaterra conseguiu se classificar para a Eurocopa com tranquilidade. Nas eliminatórias, foram cinco vitórias e três empates. Contudo, um episódio ocorrido nos minutos finais do último jogo poderá custar caro ao English Team. O atacante Wayne Rooney, principal jogador da equipe, foi expulso aos 29 minutos do segundo tempo do jogo contra a Sérvia por uma falta infantil em Dzudovic. A classificação estava garantida, mas o saldo foi negativo: o jogador perderá os dois primeiros jogos da fase de grupos, contra França e Suécia. Sem sua estrela nos jogos mais difíceis da chave, a equipe do técnico Roy Hodgson terá que se virar para avançar às oitavas, quando a sorte poderá mudar com a volta do camisa 10.

Inicialmente a Uefa puniu Rooney com três partidas de ausência. Houve um apelo em que até Dzudovic, que sofreu a falta do inglês, pediu para que a entidade diminuísse a punição. Wolfgang Stark, o árbitro da partida, também manifestou-se favoravelmente à redução da pena. Todavia, a Uefa manteve-se irredutível, até que a Federação Inglesa entrou em ação e conseguiu diminuir a punição para dois jogos, e Rooney poderá enfrentar a Ucrânia no próximo dia 19.

Com Rooney no ataque, a Inglaterra terá melhores condições para brigar com gigantes europeus nos jogos de mata-mata, e o atacante poderá superar as más recordações que tem da Eurocopa. Na única vez em que havia participado da competição, tanto o jogador quanto a seleção se despediram de forma dramática.

Rooney disputou a Euro 2004 com apenas 18 anos. Era sua primeira competição de prestígio com a seleção inglesa, que foi eliminada por Portugal nas oitavas de final na disputa de pênaltis. Rooney deixou o jogo lesionado durante o segundo tempo. Na Eurocopa de 2008, a Inglaterra não conseguiu se classificar. A edição de 2012 é a chance para mudar o re

Contratato recentemente, o técnico Roy Hodgson já perdeu três importantes jogadores por causa de lesão: Lampard, Barry e Cahill. O atacante Jermaine Defoe teve que deixar a concentração na última hora por causa da morte do pai, e é dúvida para a competição.Com as ausências e a punição de Rooney, passar da fase de grupos será o grande teste para os ingleses.

Curiosidades


2011 foi um ano de "investimentos" para Rooney, que fez um implante de cabelo para tentar esconder a calvície precoce e passou a ser empresário do ramo de corridas de cavalo, assim como o técnico Alex Ferguson, do Manchester United. O caso mais marcante negativamente na vida do jogador aconteceu em 2009, quando contratou os serviços de duas garotas de programa enquanto sua esposa Coleen estava grávida do único filho do casal.

Imprimir