Imprimir

Notícias / Esportes

Derrota para o Sport faz Verdão ter pior início no Brasileiro desde 2006

Globo Esporte

A derrota por 2 a 1 para o Sport nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, fez o Palmeiras ter o pior início na competição desde 2006, ano em que brigou contra o rebaixamento e se salvou por pouco. O Verdão somou apenas um ponto nas três rodadas iniciais de 2012, e precisa reagir no sábado, contra o Atlético-MG, para ir mais tranquilo às semifinais da Copa do Brasil contra o Grêmio, nos dias 13 e 21 de junho.


Este início preocupa. Quando o campeonato começa e a gente não ganha, preocupa"

Marcos Assunção

O Palmeiras de seis anos atrás começou o Brasileirão de forma ainda pior. Foram quatro derrotas em quatro jogos, uma goleada e uma mudança de técnico. Depois dos 6 a 1 sofridos diante do Figueirense, em Florianópolis, Emerson Leão deixou o cargo e deu lugar a Marcelo Vilar. A primeira vitória só saiu na sexta rodada, com um 2 a 1 sobre o Santa Cruz, no Palestra Itália.

Assim como em 2012, aquele Palmeiras dividia atenções com outra competição. Na ocasião, o Verdão disputava as oitavas de final da Taça Libertadores contra o rival São Paulo. O time acabou eliminado, e a crise se instalou no Palestra Itália. Durante o segundo semestre, a única preocupação foi não cair para a Série B.

Esta preocupação ainda não existe na atual temporada, claro, pois ainda há mais 35 rodadas pela frente. Mesmo assim, o volante Marcos Assunção pede atenção contra o Atlético-MG. É melhor reagir logo do que sofrer no fim do ano.

– Este início preocupa. Quando o campeonato começa e a gente não ganha, preocupa – avisou Assunção.
Imprimir