Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

Familiares e amigos prestam últimas homenagens a advogado vítima de trágico acidente em MT veja fotos

Da Redação - Julia Munhoz

Familiares, amigos, advogados e militantes partidários de Cuiabá prestaram as ultimas homenagens ao advogado Franco Ribeiro Querendo, 38 anos, vítima de um trágico acidente na manhã do feriado de Corpus Christi na rodovia MT-130, próximo à cidade de Paranatinga (375 km de Cuiabá).

O procurador do município de Cuiabá, Fernando Biral, esteve no velório do amigo e colega de profissão e lamentou a perda. “Ele era muito querido e competente. Tratava o direito como a vida e fez história no PDT. É uma perda inenarrável”.

Para o secretário geral do PSB, Suelme Evangelista, a memória de Franco Querendo será sempre viva na história política de Mato Grosso. “Ele atuou muito no movimento estudantil. Foi um grande amigo, sempre ligado às causas sociais”.

Querendo estava em Mato Grosso há pelo menos 20 anos. Era casado e deixa dois filhos. Em 1995, conforme amigos e familiares, ele foi presidente da AME (Associação Mato-grossense dos Estudantes) e antes de ser advogado formou-se em História e atuou na área no Estado.

Franco era vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mato Grosso. “Uma grande perda para a OAB. Era um advogado muito atuante e combativo. Atuava muito nas causas coletivas”, ressaltou o presidente da OAB, em Mato Grosso, advogado Claudio Stábile.

Acidente

O advogado estava trafegando na estrada entre Paranatinga e Primavera do Leste e foi trocar o pneu do carro. O local estava sinalizado, mas uma carreta em alta velocidade passou na rodovia e atingiu de forma fulminante tanto o carro quanto o advogado, que morreu na hora.




Atualizada

Leia também:


 Vice-presidente de comissão da OAB e membro do PDT morre em acidente

Advogado saiu consciente de acidente, mas morreu de hemorragia no hospital
Imprimir