Imprimir

Notícias / Esportes

Com time jovem, Catanoce diz não temer pressão da torcida comercialina

Globo Esporte

A juventude do elenco comercialino que disputará a Copa Paulista não preocupa o técnico Paulo Cezar Catanoce. Com a equipe ainda em formação, e vários jogadores sem experiência em torneios profissionais, o comandante espera contar com a paciência dos torcedores, mas se diz preparado para as cobranças.

- Não me preocupo com essa pressão, com as vaias. O trabalho tem que dar resultado, falei isso no dia em que cheguei ao clube. Se a gente começar a perder, a torcida vai vaiar, é assim. Um trabalho dá certo quando se conquista bons resultados. Se o time for vencendo, avançando na competição, significa que estamos no caminho certo.

Catanoce trabalha com um elenco cuja média de idade é de 20,9 anos. A decisão de apostar num time jovem aconteceu após o fracasso do Comercial no Paulistão, onde o clube contou com atletas experientes como Romerito, de 36 anos, Fabão, 35, e Leandro, 31.

- Estamos buscando opções no departamento amador, nas equipes de base do clube.O nosso objetivo é a Série A2 do ano que vem, então o trabalho está sendo feito em cima disso, queremos uma base para 2013 com o máximo possível de jogadores formados no próprio clube – explicou Paulo Cezar Catanoce.

No atual elenco, os atletas mais experientes são os volantes Jordã, 28, Giglio, 26, e o lateral Wellington, de 25 anos. O Comercial estreia na Copa Paulista no dia 22 de julho, contra a Francana, no estádio Lancha Filho.

Imprimir