Imprimir

Notícias / Brasil

Detento morre esfaqueado por colega de cela em Aparecida de Goiânia

G1

Um detento da Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia, foi morto a facadas dentro da unidade na noite de sexta-feira (9), por volta das 22h, na cela 35, ala A. O responsável pelo crime, segundo a assessoria de imprensa da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (Agesep), foi o companheiro de cela da vítima, um homem de 29 anos.

De acordo com a Agesep, o crime foi motivado por um desentendimento entre os dois. Após esfaquear o detento de 30 anos, o presidiário tentou fugir da POG, mas não conseguiu. Ele foi levado para o 4º Distrito Policial de Aparecida, onde foi autuado por homicídio. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na enfermaria da unidade.

Condenado por dois roubos, latrocínio, formação de quadrilha e tráfico de drogas, o autor que está preso desde 2010 tem que cumprir ainda 29 anos e quatro meses de prisão. A vítima era condenada por tráfico de drogas e estava na unidade prisional há menos de um mês.

Em nota, a Agesep informou que vai abrir sindicância disciplinar para apurar administrativamente as circunstâncias do assassinato.
Imprimir