Imprimir

Notícias / Brasil

Jornalista e menino de 8 anos são baleados por assaltantes, no ES

G1

Um jornalista e um menino de 8 anos foram baleados por assaltantes, em frente a uma lanchonete, no bairro Soteco, em Vila Velha, município da Grande Vitória, na noite de sábado (9). Segundo a polícia, o jornalista, de 49 anos, foi ferido com quatro tiros ao tentar agredir os assaltantes.

Segundo relatos de testemunhas, o pai da criança estacionou em frente à lanchonete, na Avenida Ministro Salgado Filho, e ficou dentro do carro enquanto esperava o filho comprar um açaí. Ele foi rendido por três assaltantes, dois deles armados. Quando a criança viu que o pai estava sendo assaltado, voltou para dentro da lanchonete. A proprietária do estabelecimento gritou por socorro. O jornalista, que estava em uma lanchoente ao lado, levantou, pegou uma cadeira e foi para cima dos criminosos.

Os assaltantes deram vários tiros contra o jornalista. Um dos tiros atravessou a porta da lanchonete, quebrou o vidro e atingiu o menino de 8 anos que estava lá dentro. O pai da criança saiu do carro e os criminosos fugiram com o veículo. Segundo a polícia, o carro tinha uma trava de combustível e os assaltantes o abandonaram poucos quilômetros depois da lanchonete. O carro foi recuperado pela polícia.

O jornalista foi socorrido por populares e levado para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, onde está internado. A criança também foi socorrida por um morador e levada para o Hospital Infantil de Vila Velha, onde está em observação.
Imprimir