Imprimir

Notícias / Esportes

Luxa usa vitória sobre Corinthians como exemplo na Copa do Brasil

GLOBOESPORTE.COM

O rival é outro, e a competição, diferente, porém, a atuação com vitória sobre o Corinthians pelo Brasileiro deve servir de exemplo para o confronto com o Palmeiras. Esta ao menos é a opinião de Vanderlei Luxemburgo. Depois dos 2 a 0 deste domingo, no Olímpico, o treinador destacou os pontos positivos que precisam ser repetidos na quarta-feira, no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil.

- Tivemos paciência no começo do jogo. O Corinthians estava melhor. Então, valorizamos a posse de bola, jogamos o rival para trás e tiramos a possibilidade de contragolpe. Trabalhamos o jogo. Não se ganha em cinco, mas em 90 minutos. Esta é a lição, o exemplo. O time começa a encontrar o equilíbrio.

Luxa não acredita que o momento no Brasileirão possa interferir no duelo da semifinal – o Palmeiras perdeu no sábado para o Atlético-MG e está em penúltimo lugar. O Grêmio é o terceiro.

- Tem de ver como interpretar o jogo. Se eu estivesse do outro lado, iria enaltecer o campeonato como chance de recuperação, já que o Palmeiras não está bem no Brasileiro. Aqui, vou dizer que não podemos subestimar o time deles e o Felipão. Não tem um morto do outro lado.

O Grêmio se reapresenta na tarde desta segunda-feira, quando começará a preparação para a partida de quarta. A principal dúvida está no ataque. Marcelo Moreno volta da seleção da Bolívia. Kleber está em melhor forma. Podem substituir Miralles e André Lima, titulares até o momento.
Imprimir