Imprimir

Notícias / Esportes

'Vacinado' após desastre, Felipão pede paciência contra o Grêmio

Globo Esporte

O vexame na Copa do Brasil do ano passado ainda está na memória de todos os palmeirenses. Em duelo válido pelas quartas de final, o Verdão enfrentou o Coritiba e, no jogo de ida, disputado na capital paranaense, foi goleado por 6 a 0. Com esse resultado, a partida de volta, em São Paulo, transformou-se praticamente um simples amistoso, que terminou com uma insuficiente vitória alviverde por 2 a 0. E é exatamente essa lição que o técnico Luiz Felipe Scolari quer passar para os atletas, a três dias da primeira semifinal contra o Grêmio.

- Os jogadores precisam entender que serão 180 minutos de uma decisão. E que o primeiro jogo terá papel fundamental. No ano passado, com algumas falhas e uma expulsão no primeiro tempo, todos viram o que ocorreu contra o Coritiba. Fomos para o segundo jogo sabendo que era muito difícil reverter a situação. Vamos conversar, treinar e ver qual a melhor estratégia a ser utilizada - afirmou o treinador.

Felipão terá dois treinos para preparar ao time. Sem Valdivia, que está suspenso, a tendência é que Daniel Carvalho continue entre os titulares. Já Felipe, titular na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, sábado passado, pelo Brasileirão, deverá perder sua posição para o volante João Vítor, já que a partida contra o Grêmio será na casa do adversário e Scolari certamente atuará de maneira mais cautelosa.

Uma coisa é certa: Thiago Heleno, que voltou contra o Galo após ficar sete meses no estaleiro, tem presença confirmada.

– Vocês observaram. Ele voltou e fez uma ótima partida. Certamente vai nos ajudar bastante - ressaltou o comandante palmeirense.
Imprimir