Imprimir

Notícias / Esportes

Daniel Carvalho descarta desânimo contra o Grêmio: 'Assim, perdemos'

Globo Esporte

O meia Daniel Carvalho avisou na semana passada que os resultados do Campeonato Brasileiro influenciariam no clima do Palmeiras antes das semifinais da Copa do Brasil, contra o Grêmio. A declaração foi dada antes das derrotas para Sport e Atlético-MG, que deixaram o Verdão na zona do rebaixamento da competição nacional. Nesta segunda-feira, o meia mudou de opinião. Para ele, a sequência negativa não deixa o astral ruim na Academia de Futebol. O primeiro duelo contra os gaúchos é nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico.

– Tenho de mudar minha opinião. Eu tinha dito que os resultados iriam refletir para o jogo do Grêmio, mas isso não pode acontecer. Temos de esquecer essas duas derrotas e pensar só nessa semifinal. Sabemos que é preciso segurar o Grêmio na casa deles e matar a vaga aqui – afirmou Daniel Carvalho.

O meia não vê favoritismo para o rival na Copa do Brasil, nem mesmo depois da sequência de derrotas no Campeonato Brasileiro. Daniel Carvalho pede otimismo em Porto Alegre, para que a boa fase retorne nas duas competições.

– Se a gente achar que o clima está ruim, sem dúvida vamos perder. Claro que as derrotas nos deixam chateado, mas temos de tentar essa vaga na Copa do Brasil para ganhar ânimo também no Brasileiro – disse o meia.

O Palmeiras soma apenas um ponto em quatro jogos pelo Brasileirão, incluindo derrotas para Grêmio, Sport e Atlético-MG. A situação não preocupa Daniel Carvalho, pois o mesmo time vem se apresentando bem pela Copa do Brasil – apesar de não ter jogado contra equipes da Série A nesta competição.

– Não são três jogos que vão dizer que está tudo errado. Chegamos à semifinal da Copa do Brasil jogando da mesma maneira, infelizmente no Brasileiro não deu certo. Mas não tem de achar que está tudo errado, o Felipão sabe muito bem o que faz pela equipe – assegurou o jogador.

Nesta segunda-feira, o treino tático comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari durou apenas dez minutos. A chuva intensa na zona oeste de São Paulo impediu um trabalho mais detalhado no gramado da Academia de Futebol, e os jogadores apenas fizeram musculação durante menos de uma hora. O elenco volta a trabalhar na tarde desta segunda.
Imprimir