Aproveitando o sucesso de Ronaldo, o Corinthians deu mais um passo para divulgar sua marca no mundo inteiro.
Nesta quinta-feira, no Parque São Jorge, o clube anunciou o lançamento do site oficial na versão internacional. Por enquanto, está disponível apenas em inglês e espanhol, mas o presidente Andrés Sanchez prometeu versões futuras em francês, alemão, italiano, japonês, árabe e mandarim.
"O Corinthians já era grande aqui no Brasil, mas pouco conhecido lá fora. Agora, com o Ronaldo, o interesse aumentou muito", disse.
Para Edgar Ortiz, idealizador do novo site, a importância da internacionalização da marca aumentou com a repercussão da estreia e dos gols do Fenômeno com a camisa alvinegra. A versão internacional dará ênfase ao institucional, como história desde a fundação, ficha técnica dos jogadores do elenco e desempenho dos principais ídolos.
"Muitos querem saber o que é o Corinthians. O Milan tem seis versões. Com a contratação do Ronaldo, o mundo todo quer torcer, quer saber por que o Ronaldo escolheu o Corinthians para jogar, entre outros assuntos", afirmou Ortiz, que é conselheiro do clube e assessor da presidência.
O endereço do site internacional do Corinthians é
http://www.corinthians.com.br/internacional.