Imprimir

Notícias / Educação

Professores da Universidade Federal do Ceará optam pela greve

G1

Os professores da Universidade Federal do Ceará (UFC), após realização de plebiscito na segunda-feira (11), decidiram entrar em greve. De acordo com informações do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (Adufc-Sindicato), foram 883 votos favoráveis e 379 votos contra. Tiveram ainda cinco votos em branco e um voto nulo.

Segundo a Adufc, o plebiscito teve como objetivo esclarecer sobre a opinião dos professores com relação à greve. Ao todo, participaram do plebiscito 1.268 professores de todos os campi da UFC e da Unilab. Ainda conforme a Adufc, o resultado será homologado em Assembleia Geral, que acontecerá a partir das 10h, desta terça-feira (12), no Auditório do Centro de Tecnologia, no Pici e nos campi do Cariri e Sobral, a partir de videoconferência.

A greve dos professores das universidades federais começou em 17 de maio, e até o início de junho, abrangia 51 instituições federais de ensino superior. Os servidores da UFC também decidiram em assembleia nesta segunda-feira (11) entrar em greve.
Imprimir