Imprimir

Notícias / Esportes

Danilo ressalta força da defesa: 'Desse jeito seremos campeões'

Globo Esporte

O Corinthians tem a defesa menos vazada da Taça Libertadores da América. Até agora, em dez jogos, foram apenas dois gols. O ótimo aproveitamento do setor defensivo deixa Danilo esperançoso e confiante para que o Timão consiga conquistar pela primeira vez a competição.

A defesa do Corinthians vem sendo destaque desde a temporada passada. A dupla de volantes chama a atenção. Paulinho e Ralf apresentam sintonia grande e prevalecem na entrada da área do Timão. Se a defesa alvinegra está em alta, o ataque, porém, não pode dizer o mesmo. Nos últimos seis jogos o Corinthians marcou apenas dois gols - um marcado por Paulinho e outro por Danilo.

– Na Libertadores é fundamental ter um sistema defensivo bom. A gente vem priorizando isso. Já, já os atacantes vão marcar. Temos grandes jogadores. O importante é conseguir o resultado. Marquei alguns gols importantes. Espero que sobre uma bola, ou que eu consiga dar um passe para ajudar – disse Danilo.

O Corinthians ainda não perdeu nesta Libertadores. Foram quatro empates e mais seis vitórias. Na fase de mata-mata o Timão está “seguindo” uma fórmula considerada de sucesso para Danilo. Na partida fora de casa o Alvinegro conseguiu empatar, e em casa venceu. Segundo o meia, desse jeito o time será campeão.

– Se conseguirmos fazer isso até o fim seremos campeões. O time tem qualidade, temos capacidade de vencer. Temos de neutralizá-los o melhor possível e definir aqui. Estamos confiantes para fazer um grande jogo.

O grupo titular do Corinthians está 100% focado na Libertadores desde o ano passado. O último jogo com o time completo foi na quinta passada, contra o Figueirense – empate em 1 a 1. Neste domingo, contra o Grêmio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador Tite preferiu poupar seus principais atletas com medo de lesões.

– Nossa cabeça está totalmente voltada para este jogo decisivo. Sabemos que eles têm um grande time, mas nós também temos.

Corinthians e Santos iniciam nesta quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro, a disputa por uma vaga na semifinal da Taça Libertadores. O jogo de volta será na quarta que vem, no Pacaembu. Quem se classificar encara o vencedor do duelo entre Boca Juniors e Universidad de Chile.
Imprimir