Imprimir

Notícias / Política BR

Senador quer que Pagot aponte quem determinava aditivos em obras

De Brasília - Vinícius Tavares

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) defendeu a convocação imediata do ex-diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, para depor na CPI Mista do Caso Cachoeira. Dias afirmou que Pagot precisa dar esclarecimentos a respeito das denúncias de que dinheiro do Dnit financiou campanhas políticas.

"Os próximos e inevitáveis capítulos são trazer o senhor Luiz Antônio Pagot para explicar porque ele diz que foi defenstrado do Dnit por um bicheiro e por um empreiteiro. Ele deve vir à CPI para dizer de quem ele recebia ordens para assinar aditivos às obras", argumentou o senador.

Ainda de acordo com o senador, esta CPI tem que indagar do ex-diretor do Dnit quem determinava a concessão dos aditivos.

"Aditivos estes que fizeram com que a Delta pudesse irrigar contas bancárias de empresas fantasmas e de criminosos investigados pela CPI, pela POlícia Federal e pelo Ministério Público", sustentou.

Enquanto isso, nos bastidores, os parlamentares prometem travar um embate a respeito da importância de se convocar Luiz Antônio Pagot e Fernando Cavendish, ex-presidente da empresa Delta.

Para o senador Pedro Taques (PDT-MT), alguns deputados e senadores não querem que Pagot e Cavendish contem o que sabem, e por isso os dois ainda não foram convocados. Ele ressaltou ainda que é preciso decidir no voto os rumos da investigação e espera que na sessão desta quinta-feira, que será administrativa, a comissão não adie novamente a convocação das duas testemunhas.




Atualizada às 15h40
Imprimir