Imprimir

Notícias / Cidades

Presos de Sinop serram grades para fugir, mas acabam descobertos

Da Redação - Victor Cabral

Nesta terça-feira (12), os detentos do Presídio Osvaldo Florentino Leite, o Ferrugem, de Sinop (500 km de Cuiabá), serraram grades das celas para uma possível tentativa de fuga. A ação foi impedida depois de uma revista na unidade prisional, que contou com o apoio de cerca de 50 policiais militares, além dos agentes penitenciários.

Uma movimentação não habitual dos presos na tarde de ontem (12) levantou a suspeita da direção do presídio. Com a desconfiança, o diretor Pedro Ferreira Martins Filho solicitou reforço da PM para que a revista fosse realizada.

Durante a checagem nas celas, que teve início às 21h e terminou no início da manhã desta quarta-feira (13), foram encontradas porções de maconha, armas artesanais e celulares. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Justiça, a quantidade de droga e objetos apreendidos ainda não foi contabilizada.

A cela com todas as grades serradas fica localizada no raio azul da penitenciária. Na ala também foram encontradas cordas feitas com lençóis, conhecidas como maria-tereza. Além do raio azul, o amarelo e verde contavam com drogas e armas artesanais.

Na noite desta terça-feira (12), quatro reeducandos que fugiram do Ferrugem dia 1° de maio foram capturados em Araputanga (345 km de Cuiabá). 36 detentos conseguiram fugir no último registro de fuga na penitenciária por um túnel.




Atualizada às 13h30
Imprimir