Imprimir

Notícias / Esportes

Palco do tri, Pacaembu é inspiração para virada do Santos contra o Timão

Globo Esporte

O Pacaembu é considerado a casa do Corinthians e será o palco do jogo de volta das semifinais da Libertadores contra o Santos, na próxima quarta-feira. Apesar disso, não é errado dizer que o estádio é também uma grande fonte de inspiração para o Peixe reverter o placar da derrota por 1 a 0 na partida de ida, na Vila Belmiro. Foi lá onde o Alvinegro Praiano conquistou o histórico tri da América, em 2011, ao bater o Peñarol-URU por 2 a 1, justamente o resultado necessário para se garantir nas finais da competição continental.
Podemos reverter. Ganhar por
1 a 0 lá é normal"
Muricy

Apesar de não ser oficialmente a casa do Santos, o Pacaembu recebeu quase todos os jogos do time no mata-mata da campanha da última temporada (com exceção das oitavas de final contra o América-MEX). Além da finalíssima, o time também venceu o Cerro Porteño-PAR nas semifinais, por 1 a 0 (placar que levaria a decisão diante do Timão para os pênaltis).

- Podemos reverter. Ganhar por 1 a 0 lá é normal - projeta o técnico Muricy Ramalho.

Como se não bastasse as boas lembranças da campanha do tri de 2011, o Peixe ainda pode se apegar ao último clássico contra o Timão no estádio, válido pelo Brasileirão da temporada passada. Na ocasião, o Santos venceu por 3 a 1, com gols de Henrique, Borges e Chicão, contra, resultado que também daria a classificação à final da Libertadores.

Além do bom retrospecto, o Santos pode contar com uma atuação inspirada de Neymar, no palco onde o craque fez seu primeiro jogo, gol e levantou o primeiro título da carreira: o Paulistão de 2010.

A missão santista de dar o troco é difícil, mas o passado na "segunda casa" da capital mostra que a semifinal não está perdida.
Imprimir