Imprimir

Notícias / Cultura

Inauguração é classificada como ‘Oscar da noite cuiabana’ por Maggi

Da Redação/Com Assessoria

Com pompas, o governador reinaugurou o Cine Teatro Cuiabá em solenidade ocorrida há pouco. Em entrevista a jornalistas que acompanham a reinauguração do Cine Teatro Cuiabá, o governador Blairo Maggi classificou o momento de encontro da cidade com sua história como “o Oscar da noite cuiabana”. Ao lado da primeira-dama, Terezinha Maggi, e dos secretários de Cultura, Paulo Pitaluga, e de Infraestrutura, Vilceu Marcheti, o governador disse que Cuiabá e os cuiabanos vão reviver bons tempos.

“Esperamos que com a obra pronta todos possam frequentar um ambiente muito legal como na noite de hoje, que está mais parecendo uma noite do Oscar da noite cuiabana”. Após falar com a Imprensa, o governador dirigiu para o palco para descerrar placa. Em seguida ele acompanha a apresentação da Orquestra do Estado de Mato Grosso, criada em 2005.

Entre as histórias que se houve no saguão do Cine Teatro, estão aquelas de que muitos namoros de atuais políticos e gente do meio cultural tiveram início no local.

Maggi rememorou profissionais de Imprensa ao cita que começou a obra em 2003, com um circuito pelo patrimônio cultural no centro da cidade nos primeiros 15 dias de mandato.
“A obra demorou para concluir, tinha muitos problemas”, disse, antes de afirmar que já “autorizou a compra de todos os equipamentos necessários para o Cine Teatro”.

Presentes à inauguração também estão políticos importantes do passado do Estado, o grupo intitulado Senadinho, composto pelo ex-governador Garcia Netto; o ex-prefeito de Cuiabá, Rodrigues Palma, atual secretário adjunto da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia, entre outros. O Senadinho é composto de 32 membros e todos foram convidados. O prefeito Wilson Santos também acompanha a reinauguração.

Também estão presentes funcionários da década de 1960 do Cine Teatro, como Aníbal Alencastro.


Imprimir