Imprimir

Notícias / Educação

Escola Raquel Ramão da Silva adere ao programa Mais Educação

Da Assessoria/PMC

Na tarde desta quarta-feira, 13, o prefeito Túlio Fontes, acompanhado da primeira-dama, Gisele Castanha Fontes, do secretário de Educação, Fransérgio Rojas Piovesan e outros funcionários públicos, esteve na Escola Municipal Raquel Ramão da Silva, Bairro Rodeio, para inaugurar as obras de reforma que beneficiaram os alunos daquela região.

“Precisávamos dessa reforma há muito tempo, não apenas pela pintura e pelo embelezamento da escola, mas tínhamos uma infiltração no banheiro que estava se tornando grave e, com a reforma, pudemos saná-la”, contou a diretora Selenir Pinto de Souza.

Além da pintura, a escola recebeu reparos elétricos e hidráulicos, ventiladores, limpeza e outros ajustes que se fizeram necessários. A diretora aproveitou a ocasião para agradecer a construção da arquibancada na quadra da escola, no ano passado.

“A quadra é também um espaço de lazer, onde fazemos nossas atividades e ter uma arquibancada é fundamental para nossas ações”, destacou ela.

Lucimar Machado Fortes tem uma filha que estuda na escola. Moradora do bairro Garcês, ela acha que a reforma da escola Raquel Ramão é importante para o bom desempenho dos alunos que terão um ambiente novo, agradável e renovado para estudar. “Minha filha gostou muito e eu como mãe fico contente por ela gostar da escola”.

O secretário municipal de Educação parabenizou o planejamento pedagógico da escola que tem tido bom desempenho em todas as avaliações e informou que a escola foi contemplada com o projeto Mais Educação, “a partir de agosto outros projetos serão implantados aqui e, com certeza teremos excelentes resultados”.

O prefeito Túlio Fontes disse que a reforma na escola é uma questão de cidadania. “Se queremos formar bons cidadãos, precisamos dar condições para isso e a escola é o básico que podemos fazer”.

Diante disso, ele fez um pedido especial aos alunos. “Peço a vocês que estudem, porque é a maior riqueza que vocês podem ter e, que cuidem muito bem da escola porque ela é de vocês e para vocês”.

O prefeito ainda alertou os alunos para terem respeito com os pais e com os “coleguinhas”, assim se tornarão grandes cidadãos.

A Escola Raquel Ramão atende a mais de 500 alunos, no ensino fundamental. O quadro de alunos é formado por crianças e adolescentes de aproximadamente cinco bairros, no entorno da escola.

Exemplo de Iniciativa

Com recursos próprios, advindos das festas e projetos que a escola realiza, a diretoria comprou azulejos e revestiu metade das paredes, em algumas salas de aula. Segundo a diretora, a proposta é manter as salas mais limpas, mais claras e o ambiente mais agradável e propício ao aprendizado.

“O azulejo é mais fácil de limpar, se a criança riscar é possível remover, então decidimos que esta seria uma boa opção para investirmos os recursos que conseguimos com a realização de festas e projetos que já são tradicionais em nossa escola”.

O prefeito parabenizou a iniciativa da escola e reforçou que este é um exemplo a ser seguido. “Precisamos desse tipo de parceria para proporcionar uma educação de qualidade aos nossos alunos”.
Imprimir