Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Renault define em setembro fornecimento de motores para 2014

Terra

A Renault definirá em setembro para quantas equipes da Fórmula 1 poderá fornecer motores a partir da temporada de 2014, em que o regulamento da categoria sofrerá alterações e propulsores V6 turbo entrarão em ação. Atualmente, Red Bull, Lotus, Williams e Caterham usam motores dos franceses.

Uma das principais preocupações da categoria é o aumento dos custos das equipes até 2014, já que as fornecedoras de motor repassariam o custo do desenvolvimento dos novos modelos às escuderias. Em meio a uma forte crise econômica mundial, a F-1 luta para reduzir seus custos.

"Temos quatro clientes e vamos manter assim para o ano que vem, porque não dá para mudar. O problema é escolher nosso plano para 2014. Temos duas alternativas: investir em dois times ou apostar em um cenário mais aberto. De qualquer modo, vamos decidir isso em setembro", afirmou o diretor do departamento de motores da Renault, Jean-François Caubet, à revista britânica Autosport.

A definição do plano da montadora francesa deve ocorrer após a reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo. Atualmente há um limite de equipes com que cada fornecedora de motores pode trabalhar, o que pode ser alterado a partir de 2014, em que é esperada a entrada da Pure no mercado.

Imprimir