Imprimir

Notícias / Esportes

No último coletivo, Mano esboça novo mistão corintiano

Gazeta Press

O último treino do Corinthians antes de enfrentar o Barueri foi marcado por quatro desfalques do time considerado titular treinado por Mano Menezes. Além de Ronaldo, outros três atletas importantes para o esquema do técnico Mano Menezes não compareceram à preparação no Parque Ecológico do Tietê e ficaram no Parque São Jorge em tratamento físico: os zagueiros Chicão e William e o lateral esquerdo da seleção brasileira, André Santos.

Com esses quatro poupados do treinamento desta sexta-feira, Mano Menezes sinaliza para mais uma vez escalar um time recheado de reservas no Campeonato Brasileiro. O Timão, embora ainda não tenha vencido em seu retorno à primeira divisão, tem boa parte das atenções voltadas para a semifinal da Copa do Brasil: a equipe faz o jogo de ida na quarta-feira, contra o Vasco no Maracanã.

André Santos, com dores na coxa, será o único dos quatro prováveis desfalques corintianos a comparecer ao Parque Ecológico nesta sexta - não para entrar no gramado, porém. O lateral convocado por Dunga para integrar a seleção brasileira nos compromissos próximos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo e na Copa das Confederações terá como único compromisso dar entrevista antes da concentração.

Já Chicão, artilheiro do Alvinegro do Parque São Jorge na temporada com 11 gols, acusou dores no tornozelo; enquanto o parceiro de zaga William reclamou de dores na planta do pé esquerdo. Assim, o miolo da defesa corintiana contra o Barueri deve ter os reservas Diego e Jean.

Ronaldo, com uma contratura na panturrilha direita, abre espaço para Otacílio Neto ou Souza no ataque, enquanto Wellington Saci é o reserva natural da lateral esquerda - que durante as duas últimas temporadas pertenceu ao agora selecionável André Santos. No meio-de-campo, não está descartada também uma 'folga' ao regular Elias. O recém-contratado Jucilei tem chances de ganhar mais uma oportunidade no Corinthians.
Imprimir