Imprimir

Notícias / Esportes

Mano se diz feliz por André Santos, mas critica calendário do futebol brasileiro

Folha Online

Apesar de ter dito que está satisfeito com a convocação do lateral-esquerdo André Santos para a seleção brasileira, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, fez críticas ao calendário do futebol nacional.

Isso porque o treinador ficará sem o atleta, um dos destaques da equipe na temporada, para a partida de volta contra o Vasco pelas semifinais da Copa do Brasil --o primeiro jogo será na próxima quarta, no Maracanã, e o jogador se apresenta na sexta seguinte a Dunga.

Se o time alvinegro avançar à final da competição nacional, André Santos perderá não só o jogo diante dos vascaínos no Pacaembu como também ficará fora da primeira partida da decisão.

"É uma questão que não cabe ao treinador, é preciso repensar o calendário. Quando houver competição da seleção, não dá para ter jogos importantes como agora", afirmou o treinador.

André Santos foi chamado por Dunga para as partidas contra Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias da Copa-2010, e para a Copa das Confederações, que será realizada na África do Sul entre os dias 14 e 28 de junho.

"Temos de valorizar a sua convocação, que nos deixa satisfeitos porque faz parte da condução do nosso trabalho. A convocação foi coerente com aqueles que vêm se destacando nos clubes brasileiros. O Dunga está fazendo seu trabalho e, como treinador, precisa levar em consideração os interesses da seleção", falou Mano.

O treinador corintiano conversou com André Santos e alertou o jogador sobre a difícil tarefa de manter o nível a partir de agora para continuar sendo convocado.

"Dei os parabéns e disse a ele que é uma nova etapa na carreira, que passa a ser um jogador de seleção. Dá mesma forma que chegou a um grande clube, manter-se é o pior. Na seleção, não é diferente. Vai precisar muito mais para ser duradoura essa permanência", declarou o técnico.
Imprimir