Imprimir

Notícias / Esportes

Em casa, Brasil cai para EUA e perde invencibilidade no Grand Prix

Terra

A Seleção Brasileira feminina de vôlei perdeu de virada para os Estados Unidos, por 3 sets a 1, com parciais de 20/25, 25/18, 25/18 e 25/23 na tarde deste domingo. Jogando pela segunda rodada do Grand Prix 2012, o Brasil perdeu a invencibilidade do grupo, e deixou as americanas dispararem na liderança, com seis vitórias em seis jogos.

Jogando com muita disposição, o Brasil sobrou no primeiro set. A equipe fez uma parcial intocável, com bons saques e bloqueios eficientes. Esteve o tempo todo à frente do placar e após defesa com o pé de Paula e outra sensacional de Jaqueline, o Brasil fechou por 25 a 20.

As brasileiras voltaram irreconhecíveis para o segundo set. Na primeira parada oficial, as americanas lideravam por 8 a 3. O "apagão" continuou e o placar chegou a ficar 12 a 4. José Roberto Guimarães, percebendo o mal momento da equipe, pediu tempo e tentou reorganizar o Brasil. As meninas esboçaram uma reação, mas não suficiente para vencer o set, perdendo por 25 a 18.

A terceira parcial começou parecendo um replay da anterior. Novamente as americanas estavam melhor e chegaram a primeira para técnica com 8 a 3 no placar. Administrando a vantagem, fecharam a parcial em 25/18 e viraram o jogo contra a Seleção Brasileira.

No quarto set, parecia que a seleção norte-americana iria manter a mesma superioridade em quadra, e atropelar o Brasil. Mas com o público jogando junto com as atletas, a equipe melhorou e igualou o jogo. Disputando ponto à ponto, a torcida acreditou que as brasileiras levariam a partida para o tie-break, mas os Estados Unidos aproveitou melhor os ataques e venceu por 25/23, fazendo 3 sets a 1.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.
Imprimir