Imprimir

Notícias / Brasil

Mulher é morta com golpes de tesoura em universidade de Santos

G1

Uma mulher de 29 anos morreu depois de levar tesouradas no pescoço na manhã desta sexta-feira (22) quando assistia a uma aula dentro da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos, a 73 km de São Paulo no litoral paulista.

O golpe foi desferido por um ex-aluno da instituição de ensino que se identificou normalmente, apresentando a carteira de identidade e fotografia, e entrou do bloco E, alegando que iria se dirigir à biblioteca da saúde, de acordo com a assessoria de imprensa da Unisanta. O rapaz seria ex-marido da vítima.

A mulher foi levada para a Santa Casa de Misericórdia, também de Santos, e morreu pouco antes de dar entrada no centro cirúrgico, no início da tarde. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher do município.

O agressor foi detido por um dos administradores da universidade e encaminhado à polícia, conforme informação em nota oficial da instituição de ensino, que negou que há “insegurança no Campus”. Para a direção da universidade, se tratou de “um gesto irracional”.

“Estamos prestando todo apoio à família de nossa aluna e a seus familiares, pois sempre mantemos todas as condições de segurança de acesso ao Campus, exigindo identificação de todos, inclusive de funcionários, professores e alunos quando estes se esquecem das credenciais magnéticas que abrem as catracas. Visitantes também precisam de autorização e carteira de identidade”, completou a nota, divulgada antes da notícia do falecimento da mulher.
Imprimir