Imprimir

Notícias / Esportes

A tática de Fernando: gol cedo para provocar desespero no Palmeiras

Globo Esporte

É possível reverter uma desvantagem de dois gols, na casa do adversário e com pressão de 30 mil pessoas? O Grêmio acredita que sim, e o volante Fernando até tem uma estratégia: marcar um gol cedo, ainda no primeiro tempo, para provocar desespero no Palmeiras e começar a construir a classificação à final da Copa do Brasil.

O plano foi revelado, no final da tarde desta segunda-feira, após o primeiro treino do grupo tricolor em Atibaia, no interior de São Paulo, onde ficará concentrado até o jogo da próxima quinta-feira – a delegação chegou de Recife, após perder para o Náutico, domingo, por volta das 15h. Suspenso, o camisa 17 treinou fisicamente junto com demais reservas. Os titulares fizeram um trabalho de recuperação física no hotel.

- Sabemos da dificuldade assim como conhecemos nossa capacidade. Temos qualidade para reverter, sim. Não há segredo, mas o ideal é sair na frente no placar. Um gol cedo iria provocar desespero neles - comentou Fernando enquanto se protegia dos mosquitos em um dos três campos do resort.

Depois de perder por 2 a 0 no Olímpico, na semana passada, o Grêmio precisa ganhar por três de diferença – ou dois desde que marque três ou mais. O que não pode se repetir, na opinião de Fernando, é a equipe voltar a tomar gol.

- Vazamos nos dois últimos jogos e, se levarmos um gol, fica muito mais difícil. Temos de ter atenção para controlar o ataque deles - completou o jogador.

Assim como Fernando, Vanderlei Luxemburgo deve contar com o retorno de Souza – não atuou contra o Náutico com dores musculares. O treinador ainda não deu indícios da escalação. Werley, com dores no tornozelo esquerdo, é dúvida. Há ainda treinamentos na terça e na quarta.

Imprimir