Imprimir

Notícias / Rio+20

Vice substitui governador Silval em Conferência da ONU na Rio + 20

Da Redação - Renê Dióz

O governador Silval Barbosa (PMDB) cancelou sua ida à Conferência das Nações Unidas sobre Sustentabilidade, a Rio+20, realizada no Rio de Janeiro. O governador, que ia comandar delegação mato-grossense na Conferência e entregar a Carta da Amazônia aos líderes mundiais em nome dos Estados da região, resolveu enviar em seu lugar o vice-governador Chico Daltro (PSD).

O secretário de Comunicação Carlos Rayel informou que o cancelamento foi decidido devido à necessidade de o governador resolver algumas pendências no Estado antes de embarcar para a China, viagem oficial já prevista na agenda e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

A viagem tem objetivo de estreitar relações comerciais entre Mato Grosso e o gigante oriental, maior comprador da soja produzida no Estado.

Veja cobertura do Olhar Direto na rio + 20 aqui

Silval anunciou na última segunda-feira reuniões com representantes de 27 grupos empresariais daquele país. Ele também visitará a maior indústria ferroviária local, onde tratará dos investimentos do empresariado chinês na linha prevista para escoar a produção local até o porto de Santarém, no Pará.

O governador vai acompanhado de seu chefe de gabinete, do ajudante de ordens, de um assessor, um cinegrafista, do secretário de Indústria e Comércio Pedro Nadaf e do adjunto de Comunicação Social, Aroldo Bernardo de Souza.

Por sua vez, o vice-governador Chico Daltro já embarcou em direção ao Rio de Janeiro, onde deve se juntar ainda hoje ao secretário de Meio Ambiente, Vicente Falcão.
Imprimir