Imprimir

Notícias / Política MT

"Meu coração estará torcendo por você", declara Viana a Mendes

Da Redação - Laura Petraglia

Mesmo tentando manter as aparências de que a relação entre PSB e PDT continua inabalável, a fala do presidente estadual pedetista, Zeca Viana, durante anúncio da candidatura do socialista Mauro Mendes à Prefeitura de Cuiabá, denuncia o estremecimento da parceria. Zeca fez questão de frisar que estava lá como deputado e amigo e não como presidente e representante do PDT.

“Como presidente do PDT, acredito que esses pontos de divergência serão superados e vou trabalhar para que possamos estar juntos nesta eleição. Hoje, eu não estou aqui como presidente do PDT, estou aqui como deputado Zeca Viana, para te dizer que eu posso até estar num palanque oposto ao seu, mas meu coração estará torcendo por você e pela sua vitória”, declarou.

Zeca disse ainda que as opiniões são divergentes internamente sobre os rumos tomados por Mauro Mendes com relação aos partidos que ele quer agregar em sua coligação e que não há um consenso sobre rachar de vez ou não com o PSB.

O fato é que a opinião do principal ícone pedetista, senador Pedro Taques, mesmo que não comungue com a da maioria, conta muito.

Nos bastidores, comenta-se que Taques já teria declarado não se sentir confortável para subir no mesmo palanque que o PR e o PMDB, por exemplo, siglas que Mauro tenta agregar.




Atualizada
Imprimir