Imprimir

Notícias / Esportes

Danilo desconversa sobre "peso" do Boca e não escolhe rival em decisão

Terra


Autor do gol decisivo para a primeira classificação da história do Corinthians à final da Copa Libertadores da América, Danilo descarta escolher adversário na decisão. Questionado se o "peso da camisa" do Boca Juniors, da Argentina, faz diferença em um eventual encontro tão importante, o meio-campista desconversou, dizendo que tanto o time argentino quanto a Universidad de Chile seriam oponentes duros.

"Acho que a semifinal reúne grandes equipes. Já tive a oportunidade de jogar contra as duas lá e sei o quanto é difícil. Não tem que escolher adversário", discursou Danilo.

Na semana passada, o Boca abriu vantagem de 2 a 0 sobre a Universidad de Chile, atuando no Estádio la Bombonera, em Buenos Aires. Nesta quinta, a partir das 21h15 (de Brasília), ocorre o reencontro, no Estádio Nacional de Santiago.

O Boca Juniors é hexacampeão da Libertadores e tenta o acesso à final pela décima vez na história. A Universidad de Chile, porém, é a atual campeã da Copa Sul-Americana, mas nunca disputou uma decisão de Libertadores - assim como o Corinthians, que conseguiu a vaga inédita depois de empatar por 1 a 1 com o Santos nesta quarta, no Estádio do Pacaembu.

"Tivemos dois jogos complicados, (contra) Vasco e Santos seguidos. A gente sabia que ia ser difícil e na final não vai ser diferente. Tem que estar preparado e com os pés no chão, sabendo que vai ser um jogo dificílimo", afirmou Danilo, o único jogador a conceder entrevista nesta quinta, no Centro de Treinamento Joaquim Grava.

Apenas os atletas reservas - com o reforço do atacante Emerson, que não enfrentou o Santos, no Pacaembu, por estar suspenso - participaram das atividades em campo, que ocorreram sob chuva constante. Danilo e os demais titulares fizeram trabalho regenerativo.
Imprimir