Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

Oposição tenta unificar para lançar apenas um candidato contra Claudio Stábile nas elições da OAB deste ano

Da Redação - Julia Munhoz

Os atuais grupos que fazem oposição atual gestão da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Claudio Stábile, tentam chegar ao consenso de apenas um nome para enfrentar o adversário nas eleições deste ano.

Atualmente existem dois grupos que fazem oposição a Stábile, o Movimento OAB Democrárica e Ética – formado por vários advogados da capital – e a advogada Luciana Serafim, que há algum tempo vem confirmando sua candidatura.
“A união é a única forma confiável de derrubar o grupo que está há 16 anos no pode”, asseverou João Scaravelli, um dos membro do Movimento OAB Democrárica e Ética.

Segundo Scaravelli, os advogados do movimento têm conversado para buscar avaliados os melhores nomes que poderão representar a oposição nas eleições e tem, inclusive, aberto conversas com Luciana Serafim.

Já Luciana Serafim, que reitera por várias vezes não abrir mão da disputa pela presidência, confirmou as intenções dos grupos opositores a Stábile em lançar apenas um candidato. “Meu nome está posto e acredito na união da oposição, mais democrática e transparente”.

O advogado Pio da Silva, integrante do movimento encabeçado pro João Scarevelli, Paulo Taques, João Celestino, Bruno Boaventura e outros, também colocou o nome a disposição para a disputa. “Quero unificar, mas também não abro mão da presidência”.

A eleição da nova presidência da OAB-MT para o próximo triênio (2013-2016) está prevista para a segunda quinzena de novembro. A atual gestão já tem discutido os nomes que devem entrar na disputa ou uma eventual reeleição do presidente.
Imprimir