Imprimir

Notícias / Esportes

Arena Lviv vai receber amistosos e shows para recuperar investimento

SporTV

 Construída para abrigar apenas três jogos da fase de grupos da Eurocopa, a Arena Lviv promete levar benefícios à cidade ucraniana de mesmo nome após se despedir da competição. De acordo com o prefeito Andryi Sadovij, o estádio, que custou cerca de R$ 200 milhões, servirá de casa para o Karpaty Lviv, principal time local, e deverá ter o valor investido em sua construção recuperado em no máximo dez anos.

- O estádio foi construído em um terreno afastado da cidade. Queremos atrair as pessoas para o futebol daqui, com o Karpaty mandando os jogos do campeonato aqui em Lviv. Queremos também fazer amistosos internacionais e shows na arena - disse o governante em entrevista ao "SporTV News".

Segundo Sadovij, a Eurocopa significou mais do que um novo estádio para Lviv. O prefeito afirmou que a competição aqueceu a economia da cidade, contribuindo para alavancar o turismo e empregar cidadãos.

- Recebemos cerca de 1 milhão de pessoas por ano aqui em nossa cidade. Durante a Euro, a receita aumentou porque todo turista gastou, em média, U$ 400 dólares. A exposição dos nossos serviços e da nossa imagem da cidade foi grande. O objetivo é trazer 5 milhões de turistas por ano a partir de 2013 - afirmou.

Em função da Eurocopa, foram criadas sete mil vagas diretas e indiretas de empregos em Lviv. O aumento reduziu em 5% o índice de cidadãos desempregados. Até o fim do torneio, a cidade espera receber pelo mais mais 100 mil turistas.

Imprimir