Imprimir

Notícias / Esportes

Brasil é derrotado por Argentina e é prata no Pan de Handebol

Terra


A Seleção masculina de handebol fez duelo equilibrado com a anfitriã Argentina, neste domingo, mas foi derrotada por 22 a 21 e ficou com a prata do Campeonato Pan-Americano de Seleções, disputado em Buenos Aires. O resultado garantiu o Brasil no Campeonato Mundial da modalidade, disputado em janeiro, na Espanha.

O duelo foi marcado pelo equilíbrio desde o início da partida. Com fortes defesas, e jogadas de contra-ataque eficiente, o Brasil chegou a ficar à frente do placar, mas passou a errar muitos passes e cedeu o empate aos donos da casa, encerrando o primeiro tempo empatado em 12 a 12.

A segunda parcial manteve o panorama da primeira, com o equilíbrio dando o tom da partida, decidida gol a gol. Quando finalmente conseguiu abrir dois gols de vantagem, a Seleção voltou a ceder o empate aos argentinos, que aproveitaram tiro de sete metros nos instantes finais do jogo para garantir o título diante de sua torcida.

"Fico feliz porque a equipe esteve sempre brigando pela vitória, nunca perderam a postura na quadra. Em momentos determinantes souberam buscar o placar. Tivemos uma boa defesa, que dificultou muitas vezes o ataque argentino" analisa Jordi Ribera, treinador da equipe brasileira.O espanhol comemorou também o rápido entrosamento da equipe brasileira, em etapa de reformulação e reunida há pouco tempo. "Fico contente com o rendimento dos atletas com tão pouco tempo de treinamento e também com a ambição do grupo. Fico feliz por estarmos no Mundial e com a possibilidade de a partir de agora ter um tempo mais amplo para trabalhar e para poder encarar o futuro", completa.

O vice-campeonato garantiu ao Brasil uma das três vagas ai Campeonato Mundial de Handebol, disputado em janeiro, na Espanha. Artilheiro da partida, com nove gols, o ponta Borges comemorou a classificação à competição.

"Acho que será um Mundial muito bom. A Espanha é um país com muita tradição no handebol. Até lá, teremos mais tempo para trabalhar. Mas não foi por isso que perdemos. Acho que mesmo com o pouco tempo que tivemos com este grupo, conseguimos assimilar muitas coisas que o Jordi trouxe e fizemos uma final muito melhor que em Guadalajara", encerra.

Imprimir