Imprimir

Notícias / Brasil

Espaço cultural promove inclusão social para crianças deficientes no AM

G1

O "Estação Fazendo Arte" teve início no último sábado (23) como um espaço onde a brincadeira infantil serve de inclusão social. Previsto para ser realizado mensalmente no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus, o projeto programou uma série de atividades lúdicas, brincadeiras de roda e educativas, narração de histórias, apresentações teatrais e jogos.

Segundo a coordenadora do evento, Layla Lopes, a ideia de incluir crianças com deficiência no universo das outras vai além da questão do lazer. “O que nós queremos é fazer com que desde pequenas as crianças saibam lidar uma com as outras, respeitando as limitações e as diferenças”, destacou Layla, ao acrescentar que o projeto é fruto da Assessoria de Inclusão à Pessoa Com Deficiência (AICP).

Até quem já não é mais criança, como no caso de Jade Oliveira de Lima, 18, que nasceu com deficiência visual, o espaço serviu para ela ensinar outras crianças, com ou sem deficiência, como criar coisas com origami.

“Quando se permite a troca de experiência entre as pessoas, independentemente de deficiência, além da inclusão social está se quebrando paradigmas de que as pessoas são diferentes. Nós deficientes temos capacidade de praticamente as mesmas coisas dos não deficientes, basta uma única oportunidade”, disse.

Quem quiser conhecer o espaço, a próxima edição do "Estação Fazendo Arte" acontece no dia 14 de julho, no Largo de São Sebastião, a partir das 17h.

Imprimir